A Supercopa da Inglaterra abre a temporada de futebol na Terra do Rei Charles, e claro que a Betano preparou uma super missão com uma oferta especial para você apostar e se divertir acompanhando esse grande jogo. Uma das maiores rivalidades do futebol inglês na atualidade, Manchester United x Manchester City se enfrentam neste sábado, às 11h, no Estádio de Wembley, no primeiro título em disputa da temporada.
Apesar da rivalidade local, as duas equipes vivem momentos distintos ao compararmos a história recente. O Manchester City vem de quatro títulos seguidos de Premier League e também com títulos importantes como a primeira conquista da Champions League na temporada 2022/2023. No entanto, o Manchester United quer virar o jogo e buscar uma retomada na briga pela hegemonia na Inglaterra. Depois da pior temporada da sua história na Premier League com a oitava colocação, o Manchester United conseguiu se recuperar na reta final da temporada vencendo o título da FA Cup, batendo justamente o Manchester City na grande decisão da temporada passada, por 2 a 1.
No retrospecto geral do clássico, Manchester City e Manchester United se enfrentaram 193 vezes. Os Red Devils possuem vantagem no retrospecto, com 79 vitórias e 53 empates, enquanto os Citizens ganharam em 61 oportunidades.
+ Fique por dentro dos últimos conteúdos do Blog Betano
Confira a missão da Supercopa da Inglaterra
Antes de mais nada, é simples e fácil você estar participando dessa missão. Basta você criar uma conta na Betano e acessar a seção “Missão” em nosso site para participar. Se você já tem a conta Betano, é simplesmente acessar a seção “Missão”, e clicar em participar, seguir as instruções e fazer sua aposta!
A missão é a seguinte: Faça uma aposta pré-jogo em qualquer tipo de mercado disponível na decisão da Supercopa da Inglaterra e ganhe até R$40 em apostas grátis.
É importante também, em caso de alguma dúvida, você entrar em contato com o nosso time de suporte no nosso site e não se esqueça de acompanhar os termos e condições desta oferta!
Como chega o Manchester United para a Supercopa da Inglaterra?
Ainda em ritmo de preparação para a nova temporada, o Manchester United precisa dar uma resposta ao seu torcedor. No entanto, é preciso calma para acertar o elenco que ainda sofre com lesões. Para esse jogo, o técnico Erik Ten Hag não terá Leny Yoro, contratado a peso de ouro junto ao Lille por 62 milhões de euros. O jovem zagueiro, de 18 anos, sofreu uma lesão no pé e passou por cirurgia e o tempo de recuperação é de três meses. Outros que estarão fora são Rasmus Hojlund e Tyrell Malacia, ambos lesionados.
Para completar, o elenco ainda tem jogadores se sofreram problemas físicos ao longo da pré-temporada, como foram os casos de Anthony e Marcus Rashford, que se machuraram em partidas amistosas. Mesmo assim, espera-se que o United faça um grande jogo no sábado, lembrando que os Diabos Vermelhos acumulou três vitórias na pré-temporada (Rangers, Arsenal e Betis) e duas derrotas (Rosenborg e Liverpool).
Fora de campo, a situação tende a ficar mais amena depois de a Família Glazer vencer 25% das suas ações para a petroquímica INEOS, de Sir Jim Ratcliffe. Em contrapartida, o futebol do Manchester United agora é totalmente gerido pela INEOS, que já fez mudanças drásticas na diretoria contratando nomes como Omar Berrada (CEO), Dan Ashworth (Diretor Esportivo) e Jason Wilcox (Diretor Técnico), que serão os homens fortes da gestão do futebol do United daqui pra frente.
Espera-se que a mudança de gestão do futebol, faça com que o Manchester United recupere o prestígio dos tempos de Sir Alex Ferguson, que foi marcado por várias conquistas e feitos incríveis dentro e fora da Inglaterra.
Como chega o Manchester City para a Supercopa da Inglaterra?
O Manchester City vem colecionando títulos e se tornou nos últimos anos o dono do futebol inglês por conta dos títulos conquistados. Pep Guardiola venceu seis das sete disputas de Premier League desde a sua chegada aos Citizens, sem falar no título da Champions na temporada 2022/23 e as taças nacionais ao longo dos anos. É um time que, mesmo perdendo peças, acaba se mantendo forte por conta de uma ótima gestão e contratações pontuais.
O brasileiro Savinho, ex-Girona, é a grande novidade do City para a temporada em termos de mercado. O jogador chegou e, justamente, deve ser uma peça utilizada na rotação por conta da venda do argentino Julián Álvarez para o Atlético de Madrid. No entanto, ainda não se sabe se o City vai ao mercado em busca de mais contratações. mas a espinha dorsal do time é a mesma em comparação a temporada passada.
Seguem no time os experientes Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva e claro os grandes nomes do ataque como Erling Haaland e Phil Foden, esse último jogador eleito melhor futebolista da última temporada da Premier League. Já na pré-temporada, o City jogou quatro jogos e venceu apenas o Chelsea. No resto, o time perdeu para o Celtic, Milan e Barcelona.