Eliminatórias da Copa: Brasil encara a Argentina e mira encaminhar vaga para 2026

As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 chegam com tudo nesta terça-feira (25) e nada como um clássico entre Argentina x Brasil para dar aquela apimentada na Data Fifa. O duelo da 14ª rodada acontece às 21h, no Monumental de Núñez, que promete casa cheia. Será um desafio enorme para a Seleção Brasileira comandada por Dorival Júnior.

Fique por dentro dos últimos conteúdos do Blog Betano

Esse jogo, claro, que você terá a oportunidade de apostar e se divertir na Betano. Teremos as nossas famosas missões para esse jogo, as Odds Super Turbinadas, além das várias formas de apostas para você curtir esse jogo importante pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Um clássico diferente dos anteriores

Será a primeira vez desde 2005 que o clássico entre Argentina x Brasil será disputado sem Neymar ou Messi dentro de campo. Os astros estão fora da partida por conta de lesão musculares e foram cortados antes da Data Fifa iniciar. A última vez que ambos estiveram em campo em um Brasil x Argentina foi no Maracanã, na final da Copa América de 2021, quando Messi conquistou seu primeiro título com a camisa albiceleste. Curiosamente, ao longo da história só tivemos 5 jogos entre Brasil e Argentina em que Neymar e Messi participaram.

  • Brasil 0x1 Argentina – 17/11/2010 – Amistoso – Khalifa International Stadium (Catar)
  • Brasil 3×4 Argentina – 9/6/2012 – Amistoso Met Life Stadium (Estados Unidos)
  • Brasil 2×0 Argentina – 11/10/2014 – Superclássico das Américas – Estádio Nacional (China)
  • Brasil 3×0 Argentina – 10/11/2016 – Eliminatórias – Mineirão
  • Brasil 0x1 Argentina – 10/7/2021 – Final da Copa América – Maracanã

Raphinha Apimenta o Clássico em Declaração Polêmica

O camisa 11 da Seleção Brasileira participou de uma entrevista em um canal de podcast do ex-atacante Romário e prometeu “porrada neles” dentro e fora de campo se for preciso, apimentando ainda mais o confronto desta terça-feira. Apesar das ausências de Messi e Neymar, o clássico ganhou um ingrediente a mais após as declarações do atacante brasileiro, que foram tema de debate na imprensa argentina às vésperas da partida.

No entanto, quem vive melhor momento é a Argentina. Com 28 pontos, e embalada depois de vencer o Uruguai, em Montevideu, os Hermanos podem entrar em campo classificados matematicamente para a Copa do Mundo, caso o Uruguai vença a Bolívia, no jogo que acontece nesta terça-feira às 17h. Já o Brasil sabe que uma vitória em Buenos Aires pode deixar o time com a vaga encaminhada e com chances de encerrar a Data Fifa na vice-liderança das Eliminatórias. São 21 pontos conquistados pelo Brasil, enquanto a Argentina soma 28.

Image

Como chegam Brasil x Argentina para o duelo das Eliminatórias da Copa?

Tanto a Argentina como o Brasil vêm de vitórias. O Brasil precisou sofrer para vencer a Colômbia, por 2 a 1, com Vinícius Júnior marcando um gol salvador nos acréscimos da partida. Por sua vez, a Argentina conseguiu um resultado importante fora de casa, contra o Uruguai, suportando a pressão de jogar no Estádio Centenário.

A última vez que o Brasil venceu a Argentina fora de casa foi há 16 anos. Em 2009, no Gigante de Arroyito, em Rosário, a Argentina, então comandada por Diego Maradona foi derrotada para o Brasil, de Dunga, com gols de Luís Fabiano (duas vezes) e Luisão. Dátolo foi quem marcou o gol de honra dos argentinos.

Todavia, a última vez que o Brasil venceu a Argentina foi em 2019, com uma vitória por 2 a 0, na semifinal da Copa América em 2019. Desde então, a Argentina venceu três vezes o Brasil, além de um empate.

Provável Escalação da Seleção Brasileira

Para esse jogo de terça-feira, em Buenos Aires, a Seleção Brasileira vem com mudanças. Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos, Gerson lesionou a coxa esquerda, e Alisson não pode jogar após ter sofrido uma concussão no duelo contra a Colômbia. Nos lugares deles entrarão Murillo, André, Joelinton e Bento. Outras mudanças importantes, são as entradas do lateral-direito Wesley na vaga de Vanderson, enquanto Matheus Cunha terá chance de titular na vaga de João Pedro.

Sendo assim, a seleção deve ir à campo com: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.

Image

Provável Escalação da Seleção da Argentina

Sem Messi, lesionado, o treinador Lionel Scaloni promoverá a volta de Rodrigo De Paul ao time, depois de o meio-campista ter sido poupado contra o Uruguai por conta de dores musculares. Diante disso, o treinador deve sacar Giuliano Simeone do time para promover a entrada de De Paul. O restante do time tende a ser o mesmo que venceu o Uruguai, em Montevidéu.

Com isso, o time argentino deve ir à campo com Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Thiago Almada e Julián Álvarez.

Image

Odds Super Turbinadas para Brasil x Argentina

A Betano tem uma mercado interessante de Odds Super Turbinadas para você se divertir apostando no clássico entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Bora conferir quais são essas odds? Se liga!

  • Ambas as Equipes Marcam | Total de Cartões Mais/Menos + 6.5 – De 3.60 para 4.50!
  • Chutes a Gol Raphinha – Mais de 0.5 | Chutes a Gol Vini Júnior – Mais de 0.5 –De 3.05 para 5.00
  • Marcar a qualquer momento do jogo: Vini Jr. e Rodrygo – De 2.55 para 3.20

Você pode acompanhar todos os mercados disponíveis para esse jogo, acesso o site da Betano.

*Jogue com Responsabilidade. Requerimento SIGAP 0001/2024, autorizado pela Portaria SPA/MF nº246 de 2025. 

Siga-nos e Partilhe: