Temporada e vida nova para o PSG na Ligue 1. Sem Mbappé e uma lista de astros, o PSG chega no modo “low profile” para a nova disputa do Campeonato Francês e, mesmo assim, não fez um papel feio na estreia goleando o Le Havre pelo placar de 4 a 1. Apesar de o campeonato sofrer com ausências de estrelas, a disputa promete ser interessante e com o PSG amplo favorito diante de seus principais rivais.
As ausências de Messi, Neymar e Mbappé neste novo time do PSG fez com que a própria Ligue 1 tivesse muitas dificuldades para vender direitos de transmissões do campeonato até mesmo dentro da França.
Muitos falam que trata-se do campeonato mais fraco em termos de grandes nomes jogando nas equipes. No entanto, cabe o PSG neste novo formato de equipe brigar pela taça, lembrando que nas últimas 12 edições, o clube parisiense venceu 10.
+ Fique por dentro dos últimos conteúdos do Blog Betano
Como chega o PSG para a nova temporada da Ligue 1
Diferentemente dos anos anteriores, o PSG não lidera com tanta folga mais a lista de clubes que mais gastaram na janela de transferências até o momento. O PSG investiu 170 milhões de euros em reforços, enquanto o Lyon gastou 132 milhões. A ideia do PSG na nova temporada é apostar na jovem safra e numa base forte que foi construída, apesar da saída de Mbappé, que deixou o clube para defender o Real Madrid após o término do seu contrato.
Mesmo assim, as maiores contratações da temporada são do PSG. O meia João Neves, de 19 anos, do Benfica, custou 60 milhões de euros, enquanto o ponta-esquerda Désiré Doué, custou 50 milhões de euros vindo do Rennes. O zagueiro Willian Pacho e o goleiro Safonov também chegaram ao clube custando 40 e 20 milhões de euros, respectivamente.
São movimentações pontuais do PSG para a temporada, diferentemente de anos anteriores que os gastos foram exorbitantes. Outro ponto interessante do clube é a manutenção de Luis Enrique como treinador e jogadores chaves do elenco como Marquinhos, Hakimi, Vitinha, Fabián Ruíz, Dembélé e Kolo Muani, além dos jovens Barcola e Zaire-Emery. As baixas ficam por conta de Lucas Hernández, Gonçalo Ramos e Presnel Kimpembé, que estão lesionados e sem data para retornar aos gramados.
Lyon e Olympique de Marselha querem entrar na briga
Apesar do PSG dominar a Ligue 1 na última década, a disputa não se resume apenas ao clube da capital francesa. Clubes tradicionais como Lyon e Olympique de Marselha querem mostrar serviço e brigar pela taça de campeão.
+ Aposte nos Jogos da Ligue 1 na Betano
Lyon
O Lyon investiu 132 milhões de euros em reforços e não poupou investimentos para montar um time forte para brigar no campeonato. O dono do clube, o norte-americano John Textor, espera que nesse ano o Lyon volte a vencer o título que não acontece desde a temporada 2007/08. Para isso, um dos destaques da lista de contratações é o atacante Georges Mikautadze, que brilhou na Eurocopa com a Geórgia, sendo um dos artilheiros da competição, com três gols. Ele custou 18 milhões de euros vindo do Metz, após passagem apagada pelo Ajax.
Outros reforços que o treinador Pierre Sage terá são Moussa Niakhaté e Orel Mangala, que estavam atuando no Nottingham Forest na temporada passada. Niakhaté custou 31,9 milhões de euros e é a peça mais forte para reforçar a zaga, enquanto Mangala chega para ser mais uma peça interessante no meio de campo. Ele custou 23.4 milhões de euros aos cofres do Lyon.
Agora, fique de olho no meia Rayan Cherki, ele é visto como uma grande promessa e fez parte da seleção francesa nos Jogos Olímpicos de Paris, além de ser o articulador do time do Lyon.
Olympique de Marselha
Para a nova temporada, o Marselha trouxe Roberto De Zerbi, que fez um bom trabalho no Brighton nas duas últimas temporadas da Premier League. A ideia do clube é mudar o jeito do time jogar com posse de bola e um ataque vertical. Para isso, o investimento mais denso foi justamente no ataque com as contratações de Mason Greenwood e Elye Wahi.
Mason Greenwood vem de um empréstimo com o Getafe, onde fez uma boa temporada. No entanto, o atacante não seguiu no Manchester United, que o negociou ao Marselha por 26 milhões de euros. Já o jovem centroavante Elye Wahi, é uma das maiores promessas do futebol francês e destacou no Lens na temporada passada com 9 gols e 3 assistências, em 27 partidas disputadas. Outro nome que chegou foi o volante Hojbjerg, do Tottenham, que chega para ser um elemento importante no meio de campo da equipe.
Agora, as saídas mais sentidas do clube foram de Pierre-Emerick Aubameyang e Illiman N’Diaye. O atacante gabonês autor de 17 gols na temporada passada na Ligue 1, foi jogar no Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, enquanto Iliman Ndiaye aceitou uma oferta para ser jogador do Everton, na Premier League.
Aposte nos jogos da Ligue 1 na Betano
A temporada da Ligue 1 já começou e você pode acessar o nosso site ou app para fazer suas apostas nos seus times e jogadores favoritos do Campeonato Francês com a gente. Confira sempre as novidades na nossa plataforma sobre a disputa da competição.