Liberta: Atlético-MG e Botafogo estão a um passo da final brasileira na

A Liberta tá on na Betano! Atlético-MG e Botafogo estão a um passo enorme de chegar à final da Libertadores da América. Nos jogos de ida, os times brasileiros deram show com vitórias importantes dentro de casa e agora vão jogar fora de casa para sacramentar a classificação. O Galo venceu o River Plate pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Deyserson, sendo o grande nome do jogo. Já o Botafogo atropelou o Peñarol com um segundo tempo sensacional com uma goleada de 5 a 0, com Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus dando a letra no ataque em uma exibição de gala!

Fique por dentro dos últimos conteúdos do Blog Betano

Agora, chegou o momento de vocês acompanharem as prévias dos jogos de volta entre River Plate x Atlético-MG, nesta terça-feira (29), em Buenos Aires, e também o duelo entre Peñarol x Botafogo, que será realizado em Montevidéu, na quarta-feira (30).

Como chega o Atlético-MG para o confronto de volta das semifinais da Liberta?

O Galo chega ao Monumental de Nuñez nesta terça-feira para jogar por um empate e até perder por uma margem de dois gols de diferença para estar na grande final no dia 30 de novembro. Focado nesse jogo, o Galo jogou com um time misto contra o Internacional e perdeu por 3 a 1, mas o foco está no jogo na Argentina.

Para esse jogo, o Galo conta com o time completo e com o retorno de Zaracho, que também dará uma boa opção ao treinador Gabi Milito. Dentro da atual situação do time, o Atlético deve ir à campo com Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Arana; Deyverson, Hulk e Paulinho.

Image

Já o River tentará uma das viradas mais loucas da história da Libertadores. É evidente que o Monumental de Nuñez estará repleto de torcedores do River para apoiar os comandados de Marcelo Gallardo em busca dessa façanha que não será fácil, pois precisa vencer por uma margem de 3 gols para ir para os pênaltis. Uma vitória acima da margem de 3 gols, o River fará a final da Liberta em casa no final do mês de novembro.

No campeonato argentino, o River vai mal e ficou no empate contra o Defensa Y Justicia, por 0 a 0, mas focado nessa super decisão contra o Galo. Diante disso, Marcelo Gallardo adota o otimismo dentro da dificuldade e deve escalar a equipe com a seguinte formação: Armani; Bustos, Pezzella, González Pírez (Meza), Paulo Díaz e Acuña; Santiago Simón, Kranevitter e Nacho Fernández; Borja e Colidio.

Image

Como vem o Botafogo para o confronto de volta das semifinais da Liberta?

O Botafogo vai de vento em popa em uma grande semana para o clube carioca. A goleada para cima do Peñarol pelo placar de 5 a 0 em um jogo histórico para o Fogão, que vai em busca da sua final inédita de Libertadores da América, mas antes disso precisa garantir a vaga, em um jogo que promete fortes emoções em Montevidéu, na quarta-feira, às 21h30.

O Botafogo está embalado até mesmo pelo fato de ter vencido o Bragantino e ter se isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, contra o Peñarol, o Fogão tem jogadores importantes pendurados que deixam a comissão técnica de Artur Jorge em situação de atenção. John, Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus estão pendurados com dois amarelos e se tomarem um terceiro, irão perder a decisão do dia 30.

Image

Como todos os jogadores pendurados são titulares, a tendência é que haja algumas mudanças no planejamento de montagem desse time que irá a campo em Montevidéu. No elenco, o Botafogo tem importantes opções para os jogadores pendurados, que são: Gatito Fernádez ou Raul (gol), Adryelson ou Lucas Halter (zaga); Danilo Barbosa e Allan (volante); Matheus Martins, Carlos Alberto ou Óscar Romero (ponta) e Tiquinho Soares (ataque). 

Vale lembrar que o Botafogo pode perder até por 4 gols de vantagem que estará na grande final. Para o Penarol, fica só um milagre, pois precisa vencer por 5 gols de vantagem para levar para os pênaltis ou até incríveis 6 gols para avançar diretamente. Que sejamos justos, mas o Fogão está com os pés na decisão.

18+ Jogue com Responsabilidade. Consulte T&C.

Siga-nos e Partilhe: