Atlético-MG x Botafogo decidem a final da Libertadores

Neste sábado, Atlético-MG x Botafogo se enfrentam para decidir quem será o campeão da Libertadores da América de 2024. A partida é cercada de muitas expectativas para ambos os lados, e ela vai acontecer a partir das 17h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina!

O jogo em si promete demais, já que recentemente as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro em um empate sem gols, mas com os nervos dos jogadores à flor da pele. O Galo vai em busca do seu segundo título na história da competição, enquanto isso o Botafogo vive o sonho de jogar a primeira final e conquistar esse título que o clube não tem em sua galeria de troféus.

O jogo não tem só a taça de campeão como grande prêmio! Além disso, a Conmebol, entidade que organiza a competição, vai dar ao vencedor da Libertadores da América a bagatela de 23 milhões de dólares. É também importante destacar que o vencedor também tem vaga assegurada na Recopa Sul-Americana no começo do ano que vem contra o Racing, que superou o Cruzeiro, na semana passada, na decisão da Copa Sul-Americana. Tem muita coisa em jogo!

Fique por dentro dos últimos conteúdos do Blog Betano

Atlético-MG x Botafogo: Um duelo cercado de emoções

Tanto para Atlético-MG como para o Botafogo trata-se do título mais importante da temporada. Para o Galo, a importância vem também no mais alto grau, já que o time perdeu recentemente a final da Copa Betano do Brasil para o Flamengo. Já o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro e depende só de si para ser campeão após superar o Palmeiras, seu rival direto ao título. No entanto, o foco agora é a Libertadores, pois é a conquista que o Fogão não possui ainda.

O jogo ainda promete casa lotada e invasão de ambas as torcidas no Monumental de Núñez. A prévia divulgada de venda de ingressos já passou de 65 mil e a expectativa é de que tenha mais de 70 mil torcedores presentes para acompanhar a grande final.

Atlético-MG x Botafogo: veja confrontos marcantes

Foto: Gilson Lobo/AGIF

Sobre a partida tanto o Galo como o Botafogo tratam o jogo como objetivo da temporada. O Galo acabou não tendo uma boa sequência de resultados positivos desde que passou pelo River Plate na semifinal. São 10 jogos sem vencer contando jogos do Brasileirão e os dois jogos finais da Copa Betano do Brasil.

Já o Botafogo, que superou o Peñarol na semifinal, teve alguns deslizes no Brasileirão Betano com empates contra Cuiabá, Atlético e Vitória, mas com o triunfo contra o Palmeiras, por 3 a 1, deixou o time na liderança isolada do campeonato nacional, faltando apenas duas rodadas para o final.

Retrospecto entre as equipes

Ao longo da história, Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentaram 115 vezes, com o Glorioso vencendo 52 vezes, contra 36 triunfos do Galo, além de 27 empates. Nos últimos jogos neste ano, o Botafogo venceu o Atlético por 3 a 0, no Engenhão, além do empate sem gols, no segundo turno do Brasileirão.

Como chega o Galo para a Final?

O treinador Gabriel Milito será duas ausências para esse jogo. O meio-campista argentino Zaracho, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e o atacante Cadu, ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, estão fora. Guilherme Arana, recuperado de lesão no tornozelo, irá para jogo, mesmo sem jogar desde o dia 10 de novembro.

Everson; Lyanco (Saravia), Junior Alonso, Battaglia; Scarpa, Fausto Vera, Otávio (Deyverson), Alan Franco, Arana (Rubens); Paulinho, Hulk

Como chega o Glorioso para a Final?

O treinador Artur Jorge tem alguns problemas para escalar o Fogão para a final. O zagueiro Bastos, que se machucou contra o Palmeiras, corre contra o tempo para estar em condições de jogar. Como é uma lesão muscular, as chances de ele participar do jogo são remotas. Com isso, Adryelson está pronto para assumir a responsabilidade como titular. O lateral-direito Rafael segue em busca de entrar em condições de jogo depois de uma lesão no joelho, mas também é dúvida.

John; Vitinho, Adryelson (Bastos), Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Almada, Savarino; Luiz Henrique, Igor Jesus;

18+ Jogue com Responsabilidade. Consulte T&C. 

Siga-nos e Partilhe: